Roupa Nova mania

Não é nenhuma novidade que os maringaenses têm um gosto musical duvidoso. É só algum carro com o som alto parar do seu lado em algum semáforo da cidade, que dá para sentir o drama. A maioria toca sertanejo, alguns pagode e outros funk (esse é quando o cara está mesmo a fim de incomodar). Mas até ver esse post do Edson Lima, eu não imaginava que uma banda ruim como o Roupa Nova tinha tantos fãs na cidade. É impressionante o tanto de pessoas pedindo show deles na Expoingá. Se não querem eles, é o Almir Sater, ou seja, mais um ano sem ir a Expoingá.

Mas, como esse blog é para todos os maringaenses e não somos preconceituosos respeitamos todas as opiniões, resolvi postar o vídeo de uma canção que mesmo quem não gosta, canta. Dúvida? Dá o play então.

Impossível não cantar com eles:  “Eu perguntava Túlio Holandês/ E te abraçava Túlio Holandês”

Suuuuuuuuuuuuuucesso!

Um bom final de semana, aos que ficam.

22 respostas em “Roupa Nova mania

  1. Pingback: Sobe/Desce « Maringá, Maringá

  2. Pingback: Menos bobagens esse mês « Maringá, Maringá

  3. o pior póst que eu já vi na vida! se toca retardaaaado. não gosta de nada! que que vc escuta ? aaaaaf .. ¬¬

  4. Quem se deixa rotular por apenas um estilo musical creio que não tenha crédito suficiente para julgar o que que é bom ou ruim, concordo que cada um deveria ter o direito de ouvir o próprio som de seu carro, mas dizer que é mau gosto musical gostar de roupa tendo como base apenas wisky a go go, não merece ser levado em consideração, já que você como deve ser um crítico respeitado no campo musical, deve saber que o melhor de cada artista geralmente não é o mais tocado, então tenho uma dica para você, sem a menor pretenção de querer ensinar-te algo, já que me parece que você nasceu “há 10.000 anos atrás” e certamente foi você quem inspirou o Raul nesta frase(como gosta de rock deve conhecer), mas antes de criticar tem que no mínimo conhecer o que está criticando.

  5. Tenho sim preferência por um estilo musical, mas escuto outros. Contra minha vontade geralmente, mas como dizia Raul “Quando se quer entrar num buraco de rato. De rato você tem que transar” Digo isso, pois tenho amigos com gostos musicais diferentes e por isso acabo escutando outros estilos, em consequência disso acabo tendo opinião sobre essas músicas. O próprio Roupa Nova eu já escutei muito, culpa de minha mãe que não parava de escutar um CD que gravei pra ela em 2005. Bom, não sou crítico musical, longe disso, mas tenho meus critérios de avaliação. Certos, ou errados, não tenho problema em publicá-los.

  6. Boa Tarde, gostaria de fazer um comentario sobre o comentário de Rafa C. Eu acho que quem diz que Roupa Nova é uma banda ruim é porque é muito sem cultura e deve ter um gosto musical sem comentários, porque uma banda nacional a tanto tempo junta, com a mesma formação, e com a harmonia que estes tem entre si, você não acha hoje. E com letras que fazem sentido. Com todo o respeito, eu acho que você deve pensar antes de postar um comentário destes… Obrigado.

  7. Guilherme,

    achei pesado você dizer que é muito sem cultura quem acha Roupa Nova ruim, mas tudo bem, eu supero. Ainda mais sabendo que o Roupa Nova é recordista em temas de novelas. Se é desse tipo de cultura que você fala. Realmente, sou muito sem cultura.

    E mais uma coisa, quando você diz: “porque uma banda nacional a tanto tempo junta, com a mesma formação, e com a harmonia que estes tem entre si, você não acha hoje.”

    Paralamas do Sucesso, pronto, achei. Nem foi difícil.

  8. Não disse que não exista. Didícil de se encontrar = poucas. E você dizer em um blog, que você não é muito chegado em uma banda é uma coisa, ou que você não curte muito o som desta, mas dizer que a banda é ruim já é outra bem diferente. Preste atenção em seus posts e admita, Você não foi feliz em seu comentário, pois não foi apenas eu q postei sobre seu comentário sem fundamento.

  9. Apenas uma correção… não disse dificil eu disse: “você não acha hoje.” Na vdd quis dizer poucas.

  10. Não posso admitir, que fui infeliz, quando realmente acho o Roupa Nova ruim. Nâo sou obrigado a gostar deles. Estou no meu direito. Além do que, disse nada demais. Apenas brinquei com uma situação que vi em outro blog e achei curiosa. Azar de quem não entendeu.

    E sim, você disse que não acha hoje banda como eles. Não vale se corrigir depois, assim perde a graça.

  11. Ai que ta, você acha, e não o roupa nova que é ruim. E é melhor corrigir do que falar bobeira. Aprenda a se expressar, ai depois publique suas idéias seja onde for…

  12. isso é sua melhor resposta… aff… q blog podre…

  13. Não vou perder meu tempo com respostas bem elaboradas. Depois você aparece falando que queria dizer isso e não aquilo. Não vale a pena.

  14. Pingback: Roupa Nova mania (2) « Maringá, Maringá

  15. faço do Guilherme as minhas palavras:
    “aff… q blog podre…”

  16. Pingback: Sobre bandas, seus logos, e sobre gostar ou não de um ou de ambos « Maringá, Maringá

  17. Pingback: Minha opinião sobre o Roupa Nova não m … « Rapidinhas — Maringá, Maringá

  18. Pingback: Aniversário « Maringá, Maringá

  19. Pingback: Novela sem fim « Maringá, Maringá

  20. Faço minhas as palavras do Guilherme! Roupa Nova é uma ótima banda… São vocais perfeitos, aquelas músicas agradáveis aos nossos ouvidos! Eles são muito bons naquilo que fazem! É por essas e outras bandas que ainda sinto orgulho de ser brasileira! São bandas como Roupa Nova que levantam o nome desse país. Sou fã deles! E fã de música de boa qualidade! Que hoje em dia é raro encontrar….

    Concordo com você Guilherme!!!

Deixe um comentário