Sentare. Sentare!

No sábado passado, estava esperando começar o cinema no Avenida Center e fui cercado por dois loucos falando um italiano terrível. Estavam vestidos como dois personagens das novelas do Benedito Ruy Barbosa. Um se apresentou: era o Francesco de la Toscana. Passado o susto, eu o reconheci do Canal Boom — era o Ator Leandro Fóz, 32 anos, 1,70 de altura e 80 quilos. O outro, Luigi, dizia apenas “che joia” e me perguntava do bambino — que mais tarde apareceu andando de bicicleta.

Notei as câmeras. As pessoas começaram a se aglomerar em volta. Eu não conseguia disfarçar o meu constrangimento. O Leandro, ou Francesco, não sabia como pedir pra eu me sentar à mesa, que estava no meio do corredor, mas eu me sentei. O que faltava, então? Só a pizza e a tarantella. Lá veio o acordeão. Tinha de ser isso ou funiculì, funiculà. Mas o Francesco era napolitano ou toscano? E as mulheres dançando. E a pizza cortada em quadradinhos, espetadas com palitos Gina, servidas pelo Ator Henrique Cesar com vinho Paschoetto — um sacrilégio! Depois me contaram que era um flash mob… para promover um prédio.

Saí fora.

Deixe um comentário

