O maringaense está acostumado a não comemorar o aniversário da cidade na data correta. Há alguns anos, a pedido da Associação dos Sonegadores de Impostos de Maringá (A$$$IM), o feriado é alterado quando o dia 10 de maio é antes do Dia das Mães. Com o objetivo de bombar as vendas de presentes para as mamães maringaenses, o feriado deste ano ficou para o dia 13 de maio.
A experiência tem se mostrado bem sucedida. Os barões do comércio apresentam lucros maiores ano a ano. Por isso, o prefeito Gualberto Cupim (PMRB*) enviou à Câmara projeto que muda a data do feriado de Natal. Celebrado em todo o mundo no dia 25 de dezembro, Cupim quer que os maringaenses comemorem o nascimento de Cristo em 25 de junho.
Segundo o prefeito, a chegada do inverno é propícia para o Natal: “Devemos comemorar o Natal como no Primeiro Mundo, agasalhados e, se possível, com neve. O friozinho de junho já temos. Vou aos Estados Unidos na semana que vem em busca de uma tecnologia que nos proporcione neve artificial da melhor qualidade”. Ressaltou também que junho é carente de datas comemorativas: “Dia das Mães é em maio, Dia dos Pais em agosto, Dia das Crianças só em outubro. Como vender em junho? Entendo que a atencipação do Natal é mais uma atitude progressista de nossa bela cidade”.

Estátua do Peladão abaixa os braços por causa do frio, se agasalha e comemora o Natal junino.
* Pau Mandado do Ricardo Barros.
ta d zuera
Muito bom! Parabéns!
Genial…
Esse cara só pode estar de brincadeira, coloquem um camisa de força e mandem internar, se quer comemorar o natal como o primeiro mundo “burgueses”, que se mude de Maringá, onde tem pessoas que realmente trabalham, não vivem da política, fazendo turismo com o suado dinheiro do povo.
Amigo você errou o nome do Prefeito é Roberto Pupin. Eu acho que mudar pra junho é ruim…atrapalha as viagens de fim de ano. Eu sempre aproveito natal e ano novo pra ir pra praia.
Porque “Gualberto”…..???????
acho lindo as pessoas que não entendem ironia
Muito bom! É cômico, apesar de ser trágico!
Eu ri aqui (PMRB foi ótimo) e rolei de rir pessoal que levou a sério kkkkkkkkkkkkkkkk
só corrigindo: “do pessoal que levou a sério”
O natal só para lembrar não é um feriado comercial, é acima de tudo um feriado cristão, deve-se lembrar o verdadeiro sentido do natal, o nascimento de Jesus Cristo ou seja o aniversário de Jesus. Sugiro para quem gosta do natal com frio e neve, que vá nesta época do ano viajar para os países onde tem neve e frio.
Rsrsrsrsrsrsrssrs, ótimo rsrsrsrssrsr, não entendi o A$$$IM?
PS:Os maiores chupins do dinheiro publico de Maringá são os Matos..ou seria o pessoal da ACIM..ou seria os Lourenços kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Pingback: Maringá altera data do feriado de Natal | Diário Maringa