45601

Lixa

A lixa para os pés, guardada com zelo por quase dezesseis anos, apareceu em casa entre tantas outras coisas após a morte da minha avó.

Não ousei guardá-la — por falta de espaço –, mas fiz o registro de um pequeno detalhe da campanha à Câmara de Victor Hoffmeister, recém-falecido, em que apoiou os vencedores Gianoto e Marquinhos Alves. Hoffmeister, como se dissesse: “estou me lixando para você, mas estou a seus pés”, trocava de partido pela segunda vez (PMDB pelo PSC, PSC pelo PSDB) e buscava mais uma reeleição. Foi eleito suplente. Em 2000, encerraria sua trajetória política.

Fico imaginando se conquistou o voto da minha avó. Nascida no mesmo dia em que FHC, ela costumava votar nos tucanos.

Uma resposta em “45601

  1. Grande Vila Esperança que só elegeu vereadores que nunca fizeram nada para a Vila como o Vitor,Zé Alves .e agora o Luiz Pereira, minha familia sempre votava no Seu Messias mas ele nunca ganhava, o comentário na Mercearia do Dionizio, na Mercearia do Português e no Mercadinho do Mi era que o Vitor bebia muito.

Deixe um comentário

