Sem o horário das aulas, estudantes perdidos da UEM vão parar no Cesumar

O primeiro dia do ano letivo na Universidade Estadual de Maringá (UEM) foi marcado pela desorganização. A Diretoria de Assuntos Acadêmicos (DAA) não providenciou o horário das aulas para os alunos. Muitos calouros não sabiam nem para que bloco deviam ir. Isso gerou uma grande confusão. Alguns estudantes, não tendo ideia da direção que seguiam, foram parar no outro lado da cidade: “Passei direto pelo campus da UEM e rumei para o Cesumar. Vi um local chamado Bloco 10, um monte de gente bebendo e achei que era do meu curso”, afirmou Camille Victoria Andrade, do primeiro ano de Direito.

Basílio de Paula Júnior, de Ciências Sociais, também se perdeu: “Já saí de casa preparado para a festa do primeiro dia, totalmente chapado. Quando fui ver, não deu outra: dei de cara com o comediante Mazaroppi. Depois me avisaram que aquele senhor era importante no Cesumar” – surpreendeu-se o calouro.

Aproveitando a falha da UEM, funcionários do Cesumar não perderam tempo e realizaram um trabalho de convencimento para angariar novos alunos. Com a ficha de matrícula nas mãos, Altair Guerreiro, de Medicina, optou por permanecer na instituição privada: “Não encontrei minha sala na UEM, atravessei a cidade e parei aqui, morrendo de sede. Por sorte os bebedouros daqui funcionam, ao contrário dos da UEM. Melhor do Paraná sem água gelada? Sei não…” – questionou.

A previsão é que os calouros da UEM tenham acesso ao horário e local das aulas só após o carnaval. Até lá, muitos estudantes continuarão perdidos pela cidade. As particulares comemoram. “Quem aparecer por aqui recebe 50% de desconto nas mensalidades e um lanchinho grátis” – anunciou o sócio de uma faculdade privada de Maringá.

cara-cade-meu-carro04

Cara, cadê meu horário?

Anúncios

40 respostas em “Sem o horário das aulas, estudantes perdidos da UEM vão parar no Cesumar

  1. Depois desse “ganha grátis” de uma faculdade que escreve “Exelência” em outdoors, eu preferiria continuar na universidade pública do que ir para a privada, hahaha.

  2. Um dos melhores posts do maringa maringa!
    Rodrigo, sou sua fã!

  3. Deixa ver se entendi… Se perde na UEM e entra numa particular que matricula o aluno??? é isso??? não precisa de vestibular, é só pagar que entra??? É isso??? Aposto como não reprova também… qualquer coisa, é só pagar…
    Ahhh, quando as aulas na UEM estão paradas, os servidores, seguindo o princípio da economicidade, desligam, água e energia…
    E não encontrar a UEM em Maringá, é meio que pra neguinho sem noção… a MELHOR INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR do Estado não tem culpa disso, todos sabem onde é o bloco de Direito.
    Sem contar que não tem esquemas pra entrar sem vestiba, não tem esquema pra passar de ano, não aceita trabalhos plagiados… enfim, não adianta querer pagar que não passa e mais, tentar isso aqui, pode dar cana por corrupção ativa e trabalhos plagiados, são motivo de reprova e desligamento da instituição…
    Esse artigo aí, tem cara de coisa de gente que estudou numa das outras que não a melhor do estado… dor de cotovelo, daí ficam procurando defeitos e tentando subjugar pra auto-aprovação, coisa de fascista…

  4. Anderson, opinião sem conhecimento é preconceito. Chega ser ridículo o que você escreveu sobre faculdades particulares “pagou passou”, “não reprova”, “qualquer coisa é só pagar”. E o seu conceito sobre a “melhor instituição de ensino superior” também é bem romântica hein… Conheço muitas pessoas que estudaram lá (inclusive eu, fiz graduação e mestrado) e vi muuuuuita gente passando e se formando com trabalhos plagiados sim, sem nem ao menos assistir aula,sem nem ao menos TER aulas, pois os professores dividiam todo o conteúdo em seminários e quem dava aula eram os alunos….
    Adoro a UEM e acho que ela tem seus méritos, mas está longe de ser isso o que você pensa dela, assim como as particulares não são como você pintou….reflita!

  5. Não acredito que todos saibam onde fica os blocos, eu mesmo que estou no terceiro ano de lá e não tenho bloco por se tratar de um curso novo, não faço a minima ideia para que lugar devo ir. Recebi meu horário, e assim como meus colegas de classe, ainda não sei o que fazer, cada dia um bloco, cheio de contradições se compararmos com o horário dos outros alunos do mesmo curso.

    Só aqueles que estão em cursos novos, não tem coordenadores, que tem aula em baixo de escada, por falta de sala, sem professores capacitados, material para realização do curso que o estado proporciona sabe que, cair em outra Universidade é piada, mas na real, o que não é piada nesta UEM?

  6. Dou aulas de “conhecimento básico de ironia e sarcasmo”.
    Tratar aqui.

  7. Devido aos fatos o DCE achou melhor realizar a calourada no piano do levi gril no Cesumar.

  8. os horários já foram enviados, e sinceramente pouca gente iria estudar ontem, a grande maioria foi pro trote.

  9. Pouca gente vai estudar essa semana, né Alessandro.
    Nunca vou entender as entidades de ensino que resolvem começar as aulas uma semana antes do carnaval.

  10. Na opinião do Rodrigo C. o pobre não pode estudar pois não pode fazer uma faculdade privada se não passar na UEM, tá! vamos nos contentar com História,Pedagogia,Letras e etc na UEM e deixar os TOPs para para os ricos, nada disso vamos fazer Direito, Psicologia e etc nas privadas pois trabalhamos e pagamos as mensalidades.
    Atenção pobres vamos fazer Direito, Psicologia, Odondologia e etc sim nas faculdades privadas sim pois trabalhamos e podemos pagar nas dificuldades do governos.

  11. Leu direito Claudio???
    “Aproveitando a falha da UEM, funcionários do Cesumar não perderam tempo e realizaram um trabalho de convencimento para angariar novos alunos. Com a ficha de matrícula nas mãos, Altair Guerreiro, de Medicina, optou por permanecer na instituição privada:”
    “Quem aparecer por aqui recebe 50% de desconto nas mensalidades e um lanchinho grátis” – anunciou o sócio de uma faculdade privada de Maringá.
    O que é isso então???
    Não leu direito…

  12. Como uma pessoa consegue escrever um texto tão ridículo como esse? Quanto será que o CESUMAR pagou? Ou o próprio autor pagou pau de graça mesmo?

  13. Uia, o Craudio fez mestrado na uem, que pena que ele usa isso pra pisar nos outros, o Anderson está certo sim, é uma vergonha o nível das particulares. Não vê tv? o povo pagando pra entrar em faculdade de medicina sem prova, aqui em maringá já houveram casos.
    Outro dia, fui em uma particular de engenharia, só pra perguntar dos cursos e a mulher queria meus documentos pra fazer a matrícula, veja bem, nenhum critério pra entrar. Daí fui testar em uma outra de saúde perto do catuaí, aconteceu a mesma coisa.
    Chamar o cara de ridículo foi muito mau, completar dizendo que fez graduação e mestrado, é só pra se mostrar. Como sabe o grau de conhecimento dele? Sem contar que parece que ele questiona a situação.
    Cláudio, espero que você reflita.

  14. Tudo bem, a uem pode não ser tudo isso, mas as particulares, nem deveriam existir, o estado tinha que suprir a educação, escola particular, só sendo melhor, como escolha do estudante por algo melhor, não como única opção.

  15. Pelo menos o Cesumar tem água, é limpo e tem SEGURANÇA kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  16. Denúncia grave: Os senhores Claudio Timossi e Paulo Vidigal estão morando nas casas o Resideêncial Atenas com mulheres e “menores de idade”, vamos investigar isto.

  17. “Como uma pessoa consegue escrever um texto tão ridículo como esse? Quanto será que o CESUMAR pagou? Ou o próprio autor pagou pau de graça mesmo?”

    HUAUHAUHAHUAHUAHUAHUAHUAUHAUHAHUAUHHAUAHUAUHHAUHU
    Galera levando tudo a sério.
    De verdade, gente, esse foi um dos melhores posts de vocês!

  18. Para a Renata e o Anderson: então proponho um desafio. Se nas particulares que é ridículo o nível e pagou passou, matriculem-se no curso de Engenharia (qualquer uma) de qualquer uma delas, passem em todas as matérias do primeiro ano sem estudar, depois vocês me falam.
    Vocês são preconceituosos. Não conhecem as faculdades, os cursos, os professores e ficam falando que são ruins ou isso ou aquilo. Quer saber Renata, vai estudar menina, você é muito burra! Vai ler Anderson, você escreve e depois se contradiz, burro demais!!! O que tem que acabar não são as faculdades pagas, mas a idiotice de pessoas como vocês dois!!!

  19. Caralho! Será que ninguém tem senso de humor? Fala sério…. me divirto toda a vez que acesso esse blog, Álias, o blog é dele, ele que decide o que vai escrever, se vai ser sarcasmo, verdades ou mentiras. Quem não aguenta um crítica com uma pitada de senso de humor, cai fora! hahaha Quem não deve não teme!

    Abs

  20. aff, esse Rodrigo C. se acha engraçado, mas é tão ridículo!

  21. HAHAHAHAHHAHAHAHAH muito bom o texto, e olha que eu nem moro em Maringá. Por que será que a carapuça serviu para tanta gente?

  22. “aff, esse Rodrigo C. se acha engraçado, mas é tão ridículo!”

    só eu achei super engraçado e divertido esse texto?

  23. Craudio, ser instruído mas muito mau educado.
    Enfim, baixando o nível e perdendo o respeito, tenho duas graduações, nenhuma em particular, pois não teria condições de pagar,
    E quem tem que ler mesmo é você Craudio, afinal, não entende lhufas nenhuma e ainda é estúpido e destemperado.
    Sem noção, mau educado e agressivo, como vai ser professor???

  24. Claudio vem de claudicante, aquele que manca, ou seja, o Claudio gosta mesmo é de dar mancada…
    Que papelão heim mestrinho…
    Não consegue propor algo de valor daí saí esculachando e xingando, comportamento daqueles que, pra auto-aprovação, tentam subjugar através da força e agressividade… é claro, é mais fácil conseguir aprovação subjugando o próximo do que esperar que os outros vejam seu valor, o termo, fascista vem desse tipo de comportamento e, obviamente, se aplica a você…
    Só pra lembrar não sou de contradições, (onde viu isso?) apenas questionei o texto…
    Você é professor nessas faculdades né??? Plagiou seus trabalhos né??? só pode…
    Saudações no seu nível… vai dar a bunda seu viadinho nazi despeitado…… e burro, é a puta que lhe pariu…

  25. É ta faltando entendimento de ironia e sarcasmo de algum ditos “acadêmicos” aqui. Quanto a soberba de outros fulaninhos aqui, normal, é o tipinho que se acha melhor que os outros pq está numa Estadual… Engraçado né, um colega meu que já se formou em direito na PUCPR aqui da cidade há 3 anos atrás, passou no último concurso para Juiz do Estado do Paraná, será que ele comprou esta vaga com o salário de assistente em um cartório?

  26. Fala sério!!! Muito forçada essa matéria!! O aluno se perder dentro do campus da UEM é aceitável e comum, agora, ir parar do outro lado da cidade não tem nada a ver com ter o calendário em mãos ou não. Seria falta total de atenção mesmo, se é que isso aconteceu de fato… E mais, como fala um dos comentários, o aluno se matou nos estudos, foi aprovado no vestibular de medicina da UEM, mas trocou pelo CESUMAR só porque lá tem água gelada… hahahahahahaha quanta criatividade desse blogueiro…

  27. Anderson e Renata, com seus comentários só comprovaram tudo o que eu disse. Não sabem ler, nem interpretar um texto, não tem conhecimento de dados sobre as faculdades estaduais, federais nem particulares. Dão sua opinião com base apenas no excremento que recheia seus crânios. Olha o tipo “mas as particulares, nem deveriam existir”. É, basta ver os EUA, educação péssima, só faculdades particulares… Ou isso: “não precisa de vestibular, é só pagar que entra??? É isso??? Aposto como não reprova também… qualquer coisa, é só pagar…” como por exemplo o que aconteceu a UEL que estão oferecendo as sobras de vagas, ou seja, concorrência abaixo de 1 por vaga, todos entram!!!
    Digo e repito. Vão estudar,vão ler, aprendam um pouco sobre o assunto e depois opinem.
    Burros demaaaaaais!!!!

  28. “Fala sério!!! Muito forçada essa matéria!!”

    Affffeeee Rodrigo, para de ficar forçando nas matérias, mano!
    HAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHU

  29. A foto dos babacas é a melhor. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK TIPICO CALOURO BURRO MESMO.

  30. Cláudio, você é um besta… Nem vou falar pra vc sobre o direito positivo brasileiro, que faz do Brasa um país voltado pro social, coisa que aparentemente vc não entenderia…
    Leia a Constituição Federal
    Art. 6º São direitos sociais a educação, a saúde, a alimentação, o trabalho, a moradia, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados, na forma desta Constituição.
    E mais
    Art. 205. A educação, direito de todos e dever do Estado e da família, será promovida e incentivada com a colaboração da sociedade, visando ao pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho.
    Comparar o nosso país com os EUA, é isso mesmo, assim como lá, o cara fica anos pagando o financiamento da faculdade…
    Já que é tão esperto e inteligente, melhor do que todos daqui, com facilidade vai conseguir explicar as aprovações na OAB das faculdades da cidade…
    http://www.gazetadopovo.com.br/midia/listacompletaOAB.pdf
    Saudações pra sua bunda…

  31. Anderson, você é tão burro (está repetitivo isso) que suas afirmações sobre a constituição simplesmente confirmam o meu ponto de vista. Todos tem direito a educação, e como o estado não supre essa necessidade, a sociedade colabora com as instituições privadas. É claro que tanto uma como outra devem ser fiscalizadas para que haja qualidade no ensino, e isso é feito, Os cursos com notas baixas na avaliação do MEC não recebem autorização ou podem ser fechados. Logo, se as faculdades estão abertas e em pleno funcionamento é porque uma comissão de doutores do MEC as avaliaram e as consideraram boas, mas claro, você, um mero idiota que não sabe ler, sabe mais que eles e diz que lá “pagou passou”…lamentável!!!

  32. Não sei quem é o mais idiota aqui. Os fodásticos alunos da UEM que não sabem que o conteúdo desse site é totalmente fictício e irônico ou aqueles que mesmo sabendo disso ainda acreditam em tamanha barbaridade.
    Sejam mais auto-críticos antes de ir lendo e acreditando em tudo que se mostra na rede mundial gente…

  33. A prefeitura tenta amenizar o problema com a implantação de mais ônibus nos horários de pico. Entretanto, com o valor da passagem de R$ 2,65 para quem possui o cartão eletrônico Passe Fácil e R$ 3,15 para quem paga a tarifa em dinheiro nos ônibus comuns, Maringá acaba tendo uma das tarifas mais caras do sul do país, se levado em consideração o tempo de viagem e as distâncias percorridas entre os bairros e o centro da cidade. No Outra forma que foi adotada para melhorar o transito de Maringá, foi o Sistema Binário, este sistema fez com que as avenidas São Paulo, Herval, Duque de Caxias e Paraná, ficassem com apenas um sentido.

  34. Fui rastrear como este blog apareceu favoritado na no meu chrome, resolvi jogar no meu e-mail e deu num e-mail que meu irmão mandou, há mais de 2 anos, com essa história aqui.

    Muito boa a história e minha mãe ainda comentou “parece meu primeiro dia de aula em todas as escolas em q estudei [incluindo faculs]”.

    Revisitando agora, pude ver a treta nos comentários. Sempre tem, né? ¯\_(ツ)_/¯

  35. Olá gente! Aproveitando o blog quero expor aqui algumas dúvidas esse ano vou pra faculdade estou em dúvida entre UEM e Unicesumar o que se ouve dizer é que “A UEM é pública e difícil de passar com isso tem mais reconhecimento e nome no estado e no Brasil”, mais será que tem professores melhores e mais dedicados a ensinar do que a Unicesumar? Ouço dizer que os professores de lá são ótimos enquanto os da UEM quer que vc corra atrás de tudo sem ao menos te dar explicações sobre o conteúdo. Estou atrás de conhecimento e de um lugar que possa me trazer prazer em estudar pq até hoje estudei em escola pública e ta uma MERDA fora os atrasos com greves sendo que os alunos de escola particular está bem a frente… (Farei curso de administração) e vejo que todo investimento é válido em busca de conhecimento pois quero ser uma excelente profissional… O que me dizem? Obs: Esse ano as aulas na Unicesumar começaram em fevereiro e na UEM em abril (no meu caso pois estou em quarto lugar na 2 chamada). Abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s