As ruas estão perigosas

Bons tempos em que era possível caminhar (ou pedalar) pelas ruas de Maringá nas madrugadas, sem o risco de ser assaltado. Ainda peguei essa época, quando não tinha uma motoneta. Voltava (às vezes um pouco bêbado, às vezes bastante) do Tribo´s, do falecido Asterisco, de outros bares etc. Caminhando, cantando e seguindo a canção com um vinho de péssima qualidade na mão. Nenhum marginal ou doente social que apela ao roubo para sustentar o vício no seu encalço.

Hoje em dia, você ouve de algum conhecido que foi assaltado e apenas balança a cabeça, lamentando, pois trata-se de uma rotina. O “progresso” que chegou à cidade na mão dos administradores atuais prioriza o privado (que beneficia uns poucos) em detrimento ao público. Segurança, saúde e outros serviços essenciais para a população… foda-se! Eles não governam para isso. Governam para atender a interesses obscuros, dos financiadores de campanha, os que erguem prédios altíssimos no Novo Centro, principalmente.

O maringaense tradicional (o que curte um sertanejo, um som automotivo alto, não perde um fim de semana no shopping e tal) adora dizer que vive numa cidade grande. Entretanto, junto com a grandeza vem de brinde um trânsito caótico, a insegurança, a falta de equipamentos públicos. E eu pergunto: É assim que deve ser? Não existe outro modelo? Acredito que sim.

4 respostas em “As ruas estão perigosas

  1. Boa tarde!

    Acompanho o site ha algum tempo e vocês estão de parabéns, principalmente numa cidade como a nossa esse tipo de blog é uma utilidade pública. Estudo Comunicação e Multimeios na UEM e no ultimo mês produzimos um vídeo retratando a feira do produtor de Maringá. É um recorte da realidade maringaense, o vídeo é sem fins lucrativos e se vocês acharem interessante peço para que publiquem no site.

    Segue o link para o vídeo: https://vimeo.com/44033900

    Saudações!
    Amanda Podanoscki
    Comunicação e Multimeios – UEM

    (tentei encontrar outra forma de contato, algum email, mas nao achei. desculpem a intromissão nos comentarios)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s