O Chávez tem bom humor

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, brincou nesta terça-feira com a campanha da Benetton na qual aparece, em uma montagem, beijando a boca de seu colega americano Barack Obama, afirmando que “foi uma boa piada” e que espera que a empresa lhe dê pelo menos uma “gravata” de presente. (mais…)

Ao ler a notícia, recordamos que este blog, durante algum tempo, fez parte do maior portal de notícias da cidade, e se dedicou a fazer humor com instituições e políticos da região. Ao contrário de Chávez, as autoridades daqui não possuem o mesmo senso de humor. A casa de legisladores foi a primeira incomodada com uma suposta brincadeira de mau gosto do blog. Engraçado que, para eles, dobrar o próprio salário não é desrespeito. Sofremos o golpe de misericórdia quando a Associação Censuradora e Inescrupulosa de Maringá se sentiu atingida com outra sátira. Assim se encerrou a parceria com o portal de negócios jornalismo.

Ironicamente, esses que cercearam nossa liberdade de expressão provavelmente sentam nos confortáveis sofás de suas casas, com a Veja nas mãos, e criticam Chávez pelas atitudes antidemocráticas que adota em território venezuelano.

Mas, enquanto Chávez apenas ri da brincadeira feita na propaganda, os donos do poder da província maringaense, tão sedentos e cegos pelo dinheiro, perderam até a capacidade de sorrir. Sentimos na pele que ninguém, nem mesmo despretensiosos jovens blogueiros, podem caminhar na direção oposta do progresso de cimento e em benefício de poucos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s