Rede municipal terá professores gigantes a partir de 2012

Foto: Roberto Furlan/PMM

O prefeito Silvio Barros anunciou, na manhã desta quinta-feira (14), que a rede municipal de ensino de Maringá incorporará gigantes ao seu quadro de docentes. A inspiração veio de uma conhecida faculdade maringaense que oferece cursos de pós-graduação com gigantes do mercado. Barros explica a medida. “A Bernadete, que às vezes tem boas ideias, apareceu com essa. Por que não acostumar nossas crianças a conviver com gigantes desde cedo, para que não estranhem quando fizerem sua graduação, sua pós? Um dia, elas podem ser gigantes também, o futuro a Deus pertence”.

Golias de Souza, presidente da Fundação Paranaense de Portadores de Gigantismo, comemora. “Até hoje, nas escolas, nós não éramos mais do que zeladores, pois trocamos lâmpadas e limpamos calhas muito bem. Mas nossa luta não para por aí. Queremos um gigante na Câmara dos Vereadores para representar nossos interesses. Já estamos trabalhando um candidato”, garante.

Os professores gigantes, entretanto, serão admitidos apenas no início do próximo ano letivo. Edith Dias, Secretária de Educação do Município, explica que, para tal, é necessária antes a adaptação de portas, bebedouros, mobiliário e até espelhos dos banheiros dos novos professores. “As licitações já foram feitas respeitando o orçamento de R$1,5 milhão”, assegura. “Em algumas escolas, vamos refazer todo o forro das salas de aula e corredores, aumentando o pé direito. Queremos agilizar as obras nas férias de verão para começar 2012 com o pé direito”, brinca a ex-vereadora, que acredita que os gigantes têm papel especial no ensino. “Especialmente na Educação Física. Nas aulas basquete e vôlei, eles são, de longe, os melhores”.

 

 

Anúncios

3 respostas em “Rede municipal terá professores gigantes a partir de 2012

  1. kkkkkkkk vai ter professor gigante só pra botar medo nas criancinhas, tenho dó delas kkkkkkkkkk

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s