Casa de idosos é interditada na Zona 7

Dezenas de idosos ficam sem teto após o fechamento da casa na Zona 7.

Uma casa de caridade foi fechada hoje pela manhã em Maringá. O abrigo, localizado na Zona 7, atendia dezenas de idosos formados pela UEM na década de sessenta. “Como nunca conseguimos espaço no concorrido mercado de trabalho, viramos mendigos”, relata um deles.

A interdição da casa deveu-se a reclamação de barulho intenso. Moradores senis da Zona 7 promoveram um abaixo-assinado para a retirada do abrigo. Em pouco tempo, conseguiram centenas de assinaturas.”Rabugentos unidos jamais serão vencidos! – eis nosso lema”, diz Floriano Deodoro de Almeida, 95, presidente da AMOSSETE (Associação de Moradores Senis da Zona Sete).

Epaminondas Soares, 89, morador de um prédio vizinho ao abrigo, reclama que os idosos desfavorecidos promoviam algazarras todas as noites: “Não tinha como dormir. Era uma gritaria danada quando jogavam truco. Sem falar naquele som nas alturas tocando Tonico & Tinoco”.

O seminarista Cláudio da Paz, coordenador da casa de assistência aos idosos diplomados e desamparados, lamentou a decisão: “Deus ajude esses senhores e senhoras sem oportunidades na vida, que agora migrarão para o obelisco do Novo Centro em busca de crack”. Paz foi taxativo ao acusar a AMOSSETE de perseguição e preconceito: “Eles já acabaram com toda a diversão dos jovens na Zona 7, portanto, o alvo agora são os velhos pobres”.

O presidente da AMOSSETE rebateu as declarações de Paz: “Nada disso. Queremos apenas tranquilidade para nossos ouvidos sensíveis. Contamos com o apoio incondicional de autoridades da cidade, como o prefeito Silvio e a vereadora Marly”, disse o nonagenário Almeida.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s