Uma esperança para o Grêmio Maringá

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) voltou atrás e reconheceu o Flamengo campeão brasileiro de 1987. Agora o título daquele ano é oficialmente dividido entre o rubro-negro carioca e o Sport Recife. A farra de taças distribuídas por Ricardo Teixeira para agradar gregos e troianos continua.

No meio desse rolo todo, o moribundo Grêmio Maringá mantém acesa a esperança de ter um torneio conquistado na década de 60 – que na verdade nem chegou ao fim – reconhecido como título brasileiro. Se o exterminador Aurélio Almeida espernear mais um pouco, pode até conseguir.

Anúncios

7 respostas em “Uma esperança para o Grêmio Maringá

  1. Não gosto de titulos divididos, então faça um jogo entre Flamengo x Sport e o ganhador fica como campeão.
    Isso está um pouco do mundial do Corinthians, onde o Boca Junior(argentina) ganhou a libertadores e o mundial no Japão, enquanto o timão e o vasco patrocinavam um torneio de verão aqui no Brasil e depois foi reconhecido pela FIFA.
    Mas o pior de todos mesmo foi o Cascavel, que fugiu de campo em 1980 e foi considerado campeão junto com o colorado.
    Nesse campeonato aconteceu de tudo. Até massagista do cascavel tirou um gol do Londrina quando a bola ia entrando sem o goleiro.
    Borba Filho, a raposa, era o técnico.

  2. Primeiramente deve haver o apoio da midia, a nivel estadual. Depois por meios juridicos. Nao estamos pedindo esmolas e sim reivindicando o que nos e de direito. Chega de provinsianismo.

  3. Bem com relação ao Flamengo a vergonha na história é um time ganhar a segunda divisão (Sport) e se declarado campeão da primeira. É uma vergonha com o campeonato organizado pelo clube dos 13 em andamento, chegar a CBF e obrigar o clube campeão da primeira divisão a disputar o título com o da segunda. Coisa dos Brasil, que nunca será um país sério por essas e outras. Qualquer um dos clubes grandes naquela ano não aceitaria disputar um título com um time da segundona, inclusive o São Paulo que era presidente do C13 na época e influenciou e muito a decisão de Flamengo e Inter.

  4. Zan, na verdade, o campeão da Libertadores naquele ano foi o Palmeiras.

  5. O flamengo tem Patricia Amorim, a rede globo, mais de vinte milhões de torcedores, o Gremio tem quem? Aurelio Almeida? Vc ta de brincadeira.

  6. Vergonhoso e deprimente, esta atitude da CBF, o campeão de fato e de direto é o Sport Club do Recife, time do nordeste e de cabras machos. Já tomaram um titulo do Atletico Mineiro em 1980 e agora é o Sport? que isso compadres.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s