Aquela nostalgia

É impossível ver a notícia que às aulas voltaram e não lembrar da infância. Aquela nostalgia, saca?

Cursei todo ensino fundamental na rede municipal, em uma única escola inclusive. Passei oito anos da minha vida estudando na Escola Municipal Professor Midufo Vada (quando entrei era Escola Municipal Jardim Quebec, mas isso é assunto para outro post). Foi nela que formei meu caráter, dei meu primeiro beijo, fiz amigos, inimigos, ganhei e perdi emocionantes partidas de tazo.

E o primeiro dia de aula tinha uma vibe especial, que começava antes, na compra do material escolar. Todos queriam ter o caderno com a capa mais maneira e a caixa de lápis com mais cores. E o lápis que entortava? Todo mundo queria o seu, tudo para ser legal.

Então com o material comprado, chegava o primeiro dia de aula. Geralmente a escola estava abandonada, com a grama alta e a pintura descascando. Mas isso pouco importava, legal mesmo era rever a galera. Contar o que fizemos nas férias e esperar no pátio a diretora falar nome por nome em qual sala cada um iria estudar. Era sempre triste ver um amigo ir para o 3º A, enquanto você partia para o 3ºB, ou ainda ver aquele amigo que ficou na 2º série. Mas geralmente a tristeza durava só até a hora do intervalo, onde todos se reuniam de novo para curtir a vibe de ser criança e não ter com o que se preocupar.

Uma resposta em “Aquela nostalgia

  1. Legal Rafa que vc fala de material comprado, mato alto, parede descancando e ao mesmo tempo seu jornal mete a boca no mato alto e na parede descascada, e não fala do material dado de graça pela prefeitura. Bons tempos.

Deixe um comentário