Sacadas geniais: o Grilo da Seduc

Secretaria da Educação lança o mascote “Grilo”

Pela Secretaria da Educação, inspirado no personagem da Literatura Infantil “Pinóquio”, que simbolizava a consciência do pequeno boneco de pau, representada pelo “Grilo” Falante que, na verdade, é um Grilo Pensante.

A figura do mascote foi pensada minuciosamente para que seja sempre associada à qualidade de vida, à boa conduta e aos valores essenciais dentro de uma comunidade sadia.

O objetivo da criação do mascote foi despertar a consciência da criança e do adolescente, principalmente no que se refere à prevenção ao uso de drogas, da violência e no trabalho voltado a questões da sexualidade.

A preservação do patrimônio público também é um dos itens abordados, uma vez que sua depredação é um dos grandes problemas enfrentados pela atual administração, que visa incentivar no aluno atitudes de cidadania e uma maior participação política na escola e na comunidade.

O mascote foi lançado oficialmente pelo prefeito Silvio Barros no dia 4 de outubro de 2005, durante abertura oficial do 3º Encontro de Representantes de Turmas das Escolas da Rede Municipal de Ensino (alunos de 3ª a 8ª série), quando foi trabalhado o tema “Drogas e Sexualidade”, que objetivou oferecer subsídios teóricos aos alunos para fortalecer o trabalho de representatividade a fim de que esses alunos sejam agentes multiplicadores em relação às questões abordadas.

O “Grilo” marcará presença na maioria dos eventos promovidos pela Secretaria da Educação, criando uma aproximação do personagem com o aluno e dos temas a serem trabalhados para a formação do cidadão.

Nesse ano haverá um concurso para a escolha do nome do mascote, que já se tornou integrante da comunidade escolar e muito popular.

Anúncios

Uma resposta em “Sacadas geniais: o Grilo da Seduc

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s