Grêmio Maringá já foi campeão brasileiro?

?Revista Placar Tira-Teima. Novembro de 1997.

Resposta: não!

O Torneio dos Campeões de 1968 – disputado em 1969 – conquistado pelo Grêmio Maringá tem nada a ver com o Campeonato Brasileiro. Era parecido sim com a Copa dos Campeões, disputada entre 2000 e 2002 (mais sobre as competições no blog O Esquema é Rápido).

E isso não é desmerecer o título. Não tenho dúvidas que esse título foi importante para os jogadores e torcedores da época. E tenho certeza que todos guardam com carinho as memórias da conquista. Mas não foi um Campeonato Brasileiro.

Mas se o Aurélio Almeida deseja entrar na justiça para conseguir o reconhecimento de Campeão Brasileiro de 1968, deixa ele. Isso só reforça aquilo que já sabemos: que o Grêmio Maringá tem uma história linda e que não merecia estar em suas mãos.

Anúncios

3 respostas em “Grêmio Maringá já foi campeão brasileiro?

  1. Seria bom a gente ter um titulo do brasileirão. Mas não dá pra ficar fantasiando.

  2. A CBD era (mais) um braço da ditadura. Desorganizada, sem mando e comando. O futebol brasileiro da época idem (hoje não evoluiu muito, a não ser pelos milhões que o ditadorzinho Ricardo Teixeira administra – quantos anos Havelange e esse detém o comando do futebol no Brasil?). Reconhecem títulos de torneios de fim de semana e fundo de quintal de Santos, Palmeiras, Bahia e etc. Não foi o nosso Glorioso Galo do Norte que inventou ou criou torneios e mais torneios sem nenhum valor. HOOOOJE que o futebol movimenta bilhões, todo mundo quer fincar os dentes no osso. VALE SIM, O GALO foi lá, jogou, goleou aqui e lá “é o santos do Paraná” diziam as manchetes que NÃO FORAM PLANTADAS pelo Galo.
    Se os outros times (Santos, Botafogo e etc…) saíram fora e não jogaram, PROBLEMA DELES e destes “GENERAIS” do futebol do Brasil. QUEM GANHOU GANHOU e basta!!! Se inventaram de reconhecer os outros, porque não o Galo do Norte????
    Sai fora COVEIROS DE PLANTÃO.

  3. Pingback: Uma esperança para o Grêmio Maringá « Maringá, Maringá

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s