Melhores da década: "A Garota da Loja de Livros"

A Garota da Loja de Livros, é um curta-metragem maringaense do diretor Eliton Oliveira, que por problemas no áudio foi dublado e ficou parecendo uma novela mexicana. O curta nos apresenta a história, de David Brickman, um jovem circuncidado que sofre de câncer há muitos anos, escuta Nirvana e por isso tem uma vida melancólica.

Sarah e Isaac Brickman, pais de David, ao saberem que a situação do filho estava piorando, decidiram levá-lo para casa. Depois de três dias trancando no quarto, David decide sair para dar uma volta. Não antes de comer o bolo de nozes da mamãe que ele adora. Sua mãe, como uma boa judia, coloca um pedaço de bolo minúsculo. Isaac também pega um pedaço de bolo e com cereja. Ele adora cereja.

Nessa volta de David pela cidade, sua vida muda para sempre. Além de esbarrar e ser ofendido por um figurante, ele encontra Vivian. Uma garota encantadora, uma garota atraente, uma garota deslumbrante, uma garota simpática, que trabalha em uma livraria. David se apaixona por Vivian e começa a ir todos os dias na livraria comprar livros.

Mas com medo de ser rejeitado, David não fala para Vivian que está apaixonado e não percebe que ela também havia gostado dele. Ela até deixava bilhetes nos livros que ele comprava, mas ele era um garoto criado a “leite com pêra” e nunca pensou em abrir os livros que comprou. Seria melhor se apaixonar pela garota da biblioteca então, pelo menos não teria custos.

Acontece que depois de uma conversa com sua mãe, David toma coragem e escreve um bilhete para Vivian. Vestido com sua melhor camisa grunge, ele deixa o bilhete sobre o balcão da livraria e sai. Vivian lê o bilhete e decide ir ao encontro dele, mas já era tarde demais. Quando Vivian chega à casa de David, é surpreendida pela notícia que ele havia morrido de câncer. E ela achando que ele tinha passado no vestibular.

No fim a mãe de David acha os livros que ele comprava só para ver Vivian e descobre que dentro deles havia bilhetes dela falando que gostava dele. Vacilão!

Outras informações:

Na comunidade do curta você encontra quem fez parte do elenco e equipe;

Além de assistir pelo youtube você pode encontrar o curta para empréstimo nas bibliotecas municipais da cidade. Mas já vou avisando que é difícil, o Gustavo tentou no ínicio de 2009 e não conseguiu. Segunda a produtora, Daniele Matos, é difícil pegar o filme nas bibliotecas porque muita gente gostou e não devolveu;

A livraria que Vivian trabalha é o Sebo Fonte do Livro;

A casa dos Brickman fica na Rua Princesa Isabel com a Cequeira Cezar, na Zona 4;

Foram gastos 35 mil reais para a produção do curta, esse dinheiro veio da lei municipal de incentivo à cultura;

A música do Nirvana que toca é Something In the Way.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s