Seminário “Segregação e Crescimento Urbano na RMM”

Amanhã e depois o Observatório das Metrópoles — Núcleo Região Metropolitana de Maringá — promove o seminário Segregação e Crescimento Urbano na Região Metropolitana de Maringá em parceria com o Fórum Maringaense pelo Direito às Cidades, o Departamento de Ciências Sociais e a UEM.

Na quinta, os debates se inserem nas atividades de pesquisa e monitoramento das políticas públicas implementadas na RMM, bem como seus pressupostos, alcances e limites. Serão expostos os resultados de pesquisas realizadas em 2010 por docentes e discentes pesquisadores do Observatório relacionadas às ações do poder público e dos agentes imobiliários que consolidam a ocupação urbana regional.

Na sexta, os interessados poderão acompanhar a remoção das 137 famílias do Conjunto Mutirão para o Residencial Mauá em Sarandi, como cumprimento a uma das diretrizes da Relatoria Especial da ONU para Moradia Adequada (www.direitoamoradia.org), que prevê a participação de “observadores independentes devidamente identificados que devem estar presentes para garantir que não sejam utilizadas força, violência ou intimidação” (p. 18).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s