Quero morar em Maringá

A webdesigner Carol entrou em contato através do blog. Ela pretende deixar a capital paulistana preocupada a criação de sua filhinha de quatro anos. Descartando Curitiba e Porto Alegre e impressionada com o verde e os indicadores de qualidade de vida, ela está cogitando vir para Maringá:

“Quero uma mudança grande, que seja realmente significativa, por isso aposto num outro estado. Outros hábitos, sotaque, ritmo, quem sabe mais respeito. Preciso tentar! Eu fiquei de boca aberta com a quantidade de árvores pela cidade, olhando as fotos parece ser linda demais. Estou em busca de paz. Poder andar por uma rua sem pressa, sair à noite sem sentir tanto medo e poder dormir, principalmente. Deve soar estranho essas coisas, não? Mas é isso mesmo. Simples assim!”.

E aí, recomendam ou não?

43 respostas em “Quero morar em Maringá

  1. Maringá tem seu encanto. Coisas que vemos aqui, não se ve em outras grandes cidades. Porém, como toda cidade, é feita por pessoas, e pessoas Carol, costumam ser uma merda.
    Pelo sim ou pelo não, eu não tenho pretensão de sair de Maringá, e recomendo. Só lembre q encontrará outros problemas vindo para cá, e quem sabe, os mesmos.

  2. Pode vir sim! Eu me mudei para ca pra fazer faculdade, não só porque a o curso era bom mas tb pq me encantei pela cidade desde o primeiro dia. Estou aqui ha quase 3 anos e as vezes parece que eu ainda moro na cidade do interior que eu nasci, de tão tranquila. Minha irmã se formou e veio morar aqui tambem pq tambem gostou muito daqui. Problemas sempre tem, mas pra quem ja morou em são paulo nem se comparam!

  3. Maringá é simplesmente uma cidade maravilhosa.. Moro em São Paulo mas tenho orgulho de ser Maringaense…
    Recomendo a todos…
    Amo essa cidade…

  4. Sem dúvida recomendo, Maringá é a melhor cidade de porte médio do interior do Brasil para se viver. Hoje moro em Brasília, e quem conhece outras regiões e cidades do mesmo porte de Maringá neste país afora, pode confirmar que esta cidade pode oferecer muito mais do que qualquer outra, além é claro de ser linda e maravilhosa. rsrs.

  5. Maringá, encanta…Maringá deixa saudades… Maringá me dá muito orgulho! Maringá…Maringá!

  6. Visitei Maringá recentemente, minha família em breve vai se mudar pra lá, estou morrendo de
    vontade de ir tb. até me cadastrei em um site de empregos, mas com um marido paulista não
    sei não.

  7. estive em maringa em dezembro de 2010 foi uma viagem a trabalho meu esposo foi transferido pra la e ficamos 5 meses la, foi o suficiente para eu me apaixonar, moro em santos sp litoral e mesmo la nao tendo praias amei a cidade a educaçao das pessoas, as arvores na rua, a limpeza…ah tudo. hoje eu e meu esposo estamos buscando oportunidades de trabalho em maringa pra irmos morar definitivamente nesse lugar maravilhoso.

  8. Eu odeio maringá
    O transito é horrível, as pessoas são grossas e sem educação
    o calor é pior que praia
    Não basta a cidade ser bonita, um pouco de gentileza no transito e respeito com as pessoas também deveria existir em maringá , mas infelizmente, la só existe grosserias, e falta de educaçao em todos os lugares que vc vá, supermercados, principalmente, começa pelos funcionários..Trânsito, é um querendo passar por cima do outro, se a placa do carro for de fora piora muito.
    Nota zero para o povo de la

  9. Maringa, só é bom para passear uma vez por ano no máximo
    é uma cidade linda, grande, moderna, mas.. ATRASADA,!! o povo de la tem carrão lindo, mora em casas lindas, mas não tem o mínimo de respeito ao próximo…
    Morei la por um ano, tinha que acordar de madrugada com buzinada de vizinho, mostrando total desrespeito
    Se pretender morar la de aluguel, ou comprar um imóvel, deve ficar esperto com as IMOBILIÁRIAS
    Eles aumentam o valor do imovel, que o proprietário tiver vendendo, assim além da comissão , leva uma grana por fora, se precisar alugar, se prepare para ter um fiador com 2 IMOVEIS, UM absurdo!!! Além disso, prepare o bolso, na hora de entregar , a imobiliaria, nao aprova a vistoria, a não ser que faça com ela propria, pagando o valor que eles acham melhor, UM ROUBO..
    Sem falar que não dão a menor assistencia, pra ver os imóveis,precisar ir na imobiliaria, pegar a chave e depois devolver, isso numa cidade que não tem vaga pra estacionar, vc roda por horas, pra conseguir pegar essa chave e depois volta la pra devolver..
    Se não acredita , more la por um ano como foi o meu caso.
    O povo de la mesmo, nao quer que a cidade cresça, prefere manter atrasada, pra resolver problemas tudo é complicado, eles não um jeito de deixar td pior

    Maringa, Talvez daqui uns 50 anos seja bom para morar, no momento, é um nojo!!

  10. Posso dizer que sempre tive uma boa impressão sobre Maringá. Achava que a cidade era muito boa e acabei me mudando para cá. Logo nos primeiros dias, eu achei a cidade até que legal. Porém, com o passar do tempo, eu fui percebendo que a cidade não era nada do que eu pensava. As pessoas (não todas) são mesquinhas, caipiras, preconceituosas, fofoqueiras, ignorantes, brutas. As pessoas não tem educação no transito aqui. Se vacilar, eles passam por cima mesmo. Os aluguéis aqui são bem caros e, como já disseram, é uma puta burocracia para tentar alugar uma casa/apartamento. Empregos tem, mas pagam pouco. Sem falar que o custo de vida aqui é alto para uma cidade do interior. Geralmente quem gosta de morar aqui, pelo que eu tenho percebido, são pessoas que nasceram aqui e que nunca moraram em outro lugar melhor, por isso, acham que aqui é o paraíso. Outra categoria de pessoas que gostam de morar aqui são aquelas que vem de lugares piores ainda. Enfim, minha experiência em Maringá não foi boa. Mas por causa das pessoas do que da cidade em si. Claro que conheci boas pessoas aqui, mas, infelizmente, foram as minorias. Já estou com planos de sair daqui. Levarei poucas boas lembranças daqui e creio que depois de um tempo já nem lembrarei mais de Maringá. Mas essa é a vida, e temos que seguir em frente.

  11. Quer ver falta de educação, sujeira e insegurança vem morar em Fortaleza!! Morei 5 meses em Maringa e penso em voltar o mais rapido possivel, Fortaleza so pra turismo.

  12. Nasci em Curitiba, tive a oportunidade de morar por três anos em Maringá.

    Minha experiência foi maravilhosa. Cidade extremamente segura, linda. Foram alguns dos melhores anos da minha vida, morar com minha namorada e meu cachorro, poder sair para caminhar de madrugada, voltar a pé do trabalho, sem NENHUM mendigo ou indigente. O custo de vida não é baixo, mas creio que o valor compensa. Das cidades que morei, é sem dúvida a mais segura de todas.

    Mas, alerto: calor igual, nunca vi!

  13. Também é um ótimo lugar para os especuladores imobiliários.

  14. Eu moro aqui em maringa, confesso, gosto daqui, cidade verde com boa arbonizaçao, boa qualidade de vida e etc….. tem seus encantos e desencantos por exemplo o transporte coletivo da cidade é um dos piores que eu ja vi (muito caro e nem com um pouco de conforto), só tem essa empresa de transporte coletivo, mas se vc tiver carro tudo bem bem piorrrr porque o transito é caotico, ninguem te respeita e por ai vai, mas olhando para outro lado a cidade tem muitas arvores… arvores cai a role, basta dar uma chuvinha que ja cai varias , mas olhando para outro lado o clima é mt bom… pra quem tem ar-condicionado por que o calor é de matar.
    Mas eu gosto de maringa, mas depois que eu me formar na faculdade pretendo mudar pra curitiba, pq eu amo curitiba, tenho varios parentes la, pretendo morar la

  15. A cidade é perfeita… planejada bonita etc.. MAS AS PESSOAS.. são de longe a pior escória que você vai encontrar na sua vida.
    Todo maringaense.. mesmo o mais humilde se comporta como aquelas vagabundas daquele programa (Mulheres ricas) .. mesmo um caixa de mercado vai te tratar como merda.
    As pessoas são atrasadas ignorantes e ainda por cima acham que sabem tudo.
    Carol se você pode pagar o custo de vida de Maringá.. então vá para outra cidade.
    Eu estou saindo daqui o quanto antes graças a deus.

  16. GOSTO DE MARINGÁ É UMA CIDADE DE OPORTUNIDADES PRA QUE QUER SIM TEM PROBLEMAS COMO TODA CIDADE MAIS NADA QUE NAO POSSA SER CONTORNADO ESTOU FELIZ POR RETORNAR PARA MINHA CIDADE NATAL

  17. moro em fóz do iguaçu estou me aposentando,procuro uma cidade melhor para meus filhos aqui na fronteira tá dificil como é maringa para morar? ; meu salário é 4.500.00 dá para viver ai

  18. Sugiro uma experiencia aqui em sp. Carro? vc nao sai do lugar e quando para, uma fortuna pra parar. Estacionamento por 25 reais a hora. Fora o seguro que é um roubo, ipva e tals. Transporte público : há de ser atleta e magrinho, recomendável apenas em caso de morte. Filas? Fila para pegar fila. Povo mal educado, sem contar a violencia. Onde já se viu uma cidade que vc tem que ter um kit pro ladrão? Depois de 6 meses aqui , qq cidade do Brasil é linda. Ah, a cidade é culturamente rica: o que é de graça só vai bandido, e o que é bom, custa caro, muuuuuuuuuito caro. Moro aqui há 32 e sei do que estou falando. Aluguel de 2000,00 fora o condomínio, somente nas áreas afastadas e longe do metrô. Meu padrão de vida é médio alto , mas aqui não dá mais.

  19. Estou pensando em passar um tempo em Maringá, indo a passeio é muito bom, a cidade tem muitas opções de lazer noturno e alguns locais muito bons pra lazer ao ar livre pra caminhada ao fim da tarde. Muito tranquilo andar a pé pelos bairros… Já de carro realmente o pessoal não muita paciência, mas em Londrina é pior… só se vê acidente de transito nos jornais locais… O pessoal realmente não é muito simpático, mas só sai com meus parentes então não tive problemas. Moro no ABC paulista e realmente aqui é tudo muito ruim, falta tudo e o que tem de bom custa muito caro, é pra poucos… e como nossa amiga comentou o que é de graça deve ser evitado… se não pode sobrar uma bala perdida ou no mínimo um assalto… Na cidade de SP é ainda pior.

  20. Estou querendo ir embora de São Paulo, busco uma cidade bacana pra morar,sou bancário e formado em T.I. será se arrumo emprego em Maringá?..solteiro 35 anos.

  21. ola vivo na europa.. e gostaria me mudar para Maringa….algums dizem que e legal otras nao…tbm acho que tem varias oportunidades de emprego…por favor pessoal… que acham ?obrigada…..

  22. Eu moro em MARINGÁ, NASCI AQUI, É UMA BOA CIDADE PARA SE VIVER, CLARO QUE TEM SEUS DEFEITOS, COMO O TRANSITO, TEM PESSOAS QUE SÃO CHATAS, QUANDO FAZ CALOR É RUIM. TAMBÉM TEM SUAS BELEZAS, LOCAIS PARA LAZER É O QUE MAIS TEM, TEM MUITAS ARVORES QUE DEIXA UMA IMAGEM LINDA NA CIDADE, A EDUCAÇÃO PUBLICA MUNICIPAL É BOA, TEMOS A UEM UMA DAS FACULDADES MAIS DISPUTADAS DO PAIS, TEMOS ESPAÇO DE LAZER PARA TERCEIRA IDADE, SE VCS VIEREM PARA K VÃO GOSTA. OBS: VISITEM O PARQUE DO JAPÃO VCS VÃO ADORA.

  23. Diogo DEPENDE QUAL É A SUA AREA, A COSTRUÇAO CIVIL É A QUE MAIS EMPREGA

  24. Maringá é sim uma cidade muito bonita, até segura comparada as outras cidade do brasil. Porem tem um custo alto para se viver, aqui pra alugar uma casa é tudo muito complicado, você precisa de 2 avalista mais um monte de documento, casas para comprar é bem caras e são afastada do centro urbano… Enfim, maringá é bom para quem tem uma vida financeira estabilizada e pode comprar uma casa , já aqueles que procura crescer financeiramente aqui não é o lugar.

  25. Antes de tudo, agradeço por cada comentário acima. Estou com passagens compradas e de malas prontas ruma a Maringá. Minha filha já mora lá, agora eu e minha esposa estamos indo. Vou me apegar aos bons comentários e acreditar que serei feliz, ou melhor, mais feliz ainda. Aguarde-me, Maringá, aí vou eu. Obs. Estou mudando de Castanhal do Pará. Abraço!

  26. Eu gostei muito das opniões de cada uma das pessoas!!!Fico encantada toda as vezes que visito estas regiões.

  27. oi pessoal. Estou mudando para Maringá e buscando imóveis. Quais são bairros bons com escola, mercado e comércio por perto? Alguém pode me ajudar? Obrigada

  28. Amigo seguinte, se acham o custo de vida de Maringá caro experimente vir para Rondônia, tenho parentes em Maringá esse ano ainda pretendo me mudar para lá

  29. Boa tarde pessoal.
    Meu nome é Maristela e preciso muito da ajuda de vocês moradores da cidade de Maringá, o motivo é o mesmo citado aqui a moradia.
    Minha história resumidamente envolve Universidade pois neste ano consegui uma bolsa na Unicesumar e no entanto estou pesquisando moradia, vocês podem me ajudar me indicando uma república ou um local próximo a Universidade? E também uma oferta de emprego?
    Por favor respondam meu comentário e assim manterei contato com quem inicialmente der uma informação.

  30. Morei um ano em Maringa. Gostei no comeco mas depois cai na realidade. Tudo tem seu preco e como eu cheguei aqui com somente 65 mil reais, nao consegui comprar nada, e uma cidade boa para que ja tem condicao de comprar uma casa ou apto direto, ai sim, arrume um emprego e leve uma vidinha boa. Mas se chegar la somente com o dinheiro do aluguel, custar arrumar um empreguinho, vai ficar muit mais dificil do que ir para Curitiba ou ourta cidade maior. E mais caro de viver la. Mas se tiver uma grana boa no bolso e quiser sair fora das capitais sao paulo, porto alegre, rio, ai sim!

  31. pessoal me mudei para londrina faz dois anos no comeso parecia calma a cidade mas e um pessoal que dirige mal que buzinam cidade infestada de paulistas influenciada por sao paulo violencia fui no centro no calcadao cheio de noias mendigos centro sujo a cidade tem muitos bairros pobres pouco segura muito violenta so vou terminar meu curso e vou embora para maringa seguranca nao tem preco

  32. Estudei graduação e pós em Maringá, a cidade pode ser bonita, isso é inegável, mas o povo… PÉSSIMO!!! As pessoas são mal educadas, discriminadores (principalmente em aspectos sociais), caipiras, arrogantes e exploradores. Morei por 7 anos em São Paulo capital, nunca fui assaltado e olha que saia a noite, mas em Maringá, fui assaltado as 9:00hs da manha num sábado em frente ao portão da UEM (rua 10 de maio).

  33. tenho um sonho de morar em maringa e vejo otimas oportunidades de alugueis para quem pretende entrar em uma faculdade … se alguem tiver alguma dica ou souber quem quer rachar o aluguel me avisem 🙂

  34. Sou aposentado,moro em Rio das Ostras-rj e tenho um filho de 12 anos e viajo sempre para o Sul do Brasil e não abro mão de passar uns dias em Maringá. Porém, agora estou decidido em mora em Blumenau ou Maringá, pois não estou aguentando mas ficar a merces da violência e de toque de recole do tráfico de drogas na Região dos Lagos. Não quero criar meu filho mas nessa insegurança constante nas ruas e em toda cidade. Estou viajando numa turnê em Dezembro/2016, para Maringá/Foz/Blumenau/Pomerode, a procura de imóvel para alugar e se realmente adaptarmos comprar em uma dessas cidades. Será necessário que tenha assistência médica da AMS/Petrobras e boas escolas para o meu filho que cursará 8º ano(7ª série) em 2017. Espero gostar de morar como todas as viagens a passeio que realizei em Maringá, minha cidade preferida. Gostaria de receber informações de bons bairros e bons colégios.

  35. Nossa quero muito me muda pra Maringá, mas tá difícil pois não consigo emprego por causa do endereço ser de outra cidade… alguém tem alguma dica?

  36. Boa tarde, busco um por uma casa.
    Pretendo me mudar para o Parana é gostaria de saber quais são os melhores bairro de Maringa. Busco um local com fácil acesso a escolar, mercador….

    Muito obrigado.

  37. Olá! Maringá é simplesmente maravilhosa. Estou há um ano aqui. Antes de mudar para cá, eu me planejar dois anos. As pessoas sao educadas, o trânsito é excelente. Dirijo todos os dias e nunca tive problema. Além de um bom mercado de trabalho, qualidade de vida, etc. Meu conselho: planejamento e foco.

  38. Eu estou em busca de paz. Moro em São Paulo e odeio São Paulo. Já morei em Curitiba e amei a cidade. Agora pretendo ir morar em Maringá. Não conheço ninguém que more em Maringá. Preciso de referências da cidade? é bom morar em Maringá? As imobiliárias colocam muito empecilho para alugar casa…isso me desanimou um pouco. 2017 quero começar vida nova, numa cidade de paz. Alguém pode me ajudar? obrigada.

  39. Olá!!! Meu nome é Isaac. Sou evangélico e exerço o ministério evangelístico pastoral. Desejo conhecer Maringá e também fiquei admirado com as condições e beleza que a cidade oferente. Cidade pequena ou média, mas tem uma boa infra-estrutura. Estou procurando um lugar para me instalar definitivamente e que tenha boas condições no mercado de trabalho. Morei em são Paulo mas não teria dificuldades para me adaptar em uma cidade como essa. O estresse de são Paulo não vale mais apenas. Pois a cultura por lá esta muito banalizada. Além de não oferecer mais as condições profissionais como nos anos 90. Não vale apena!!! Mas óbvio que e uma cidade que marca e que nos deixa dela boas recordações. Mas prefiro mudar. Aliás…. Estou atualmente numa cidade aqui do estado do Paraná por nome Medianeira próximo a foz do Iguaçu. Mas as coisas por aqui não tem sido favoráveis o transporte e péssimo! A cidade divide-se em duas partes uma delas fica isolada um pouco por causa da falta de acessibilidade em fim…. Mas e uma bela cidadezinha. Mas sua estrutura é pequena. Algumas empresas sustentam a cidade. Mas Maringá é uma cidade de infra-estrutura melhor por isso deve oferecer condições melhores. Tenho lido sobre as condições da cidade e gostei.

Deixe um comentário

