Resenha: show do Scorpions

Felipe Botion *

A banda alemã de Hard Rock Scorpions, está girando o globo para a apresentação de sua última turnê entitulada Get Your Strings And Blackout. No dia 19 de setembro foi a vez de a tour passar por São Paulo. A banda, que tem mais de 40 anos de carreira e mais de 100 milhões de álbuns vendidos, levou mais de 7 mil pessoas ao delírio no show realizado na excelente casa de shows Credcard Hall.

Com cerca de uma hora de atraso, os Escorpiões subiram ao palco após uma introdução muito bem feita no telão, na qual aviões militares anunciavam o começo do show. O espetáculo começou com uma música do novo álbum Sting In The Tail, a música, que tem o mesmo nome do CD, agitou os espectadores, que tinham certeza que de o show seria muito bom.

Logo após Sting In The Tail, foi a vez de Make It Real dar o ar da graça e agitar todos que estavam no show. Em seguida foi a vez de Bad Boys Running Wild, com uma introdução quase que perfeita do guitarrista Mathias Jabs, a música que é um dos principais clássicos da banda foi cantada por todos os presentes. Já a quarta música da noite foi a Rock/Blues The Zoo, sensacional. Um dos pontos mais altos da noite com toda certeza.

Depois da pitada Blues da noite, a banda mandou a instrumental Coast To Coast. Klaus Maine, vocalista da banda apareceu com uma guitarra no decorrer da música. A música executada com três guitarras é a única instrumental da banda. Logo após a sessão instrumental, foi a vez de Loving You Sunday Morning, presente no álbum Lovedrive de 1979 ser executada com maestria pelos músicos.

Encerrando um pouco a série de clássicos, a banda mandou a balada The Best Is Yet To Come, presente no último álbum da banda. Após a baladinha, o ponto alto da noite: Wind Of Change. Cantada em uníssono por todos os presentes. Quando Klaus Maine deu os primeiro assobios, o publico delirou e começou a assobiar junto com o vocalista.

Holiday agitou ainda mais a noite. Com um começo tranquilo executado no violão, a música da uma pausa para Rudolf Shencker e Mathias Jabs pegarem de volta suas guitarras. Enquanto eles retomam seus instrumentos, Klaus Maine brinca com o público. Raised On Rock, do novo álbum, deu sequência ao espetáculo. Dynamite voltou com o clássicos, outro ponto alto da noite. Música com uma pegada muito heavy metal e com efeitos muito legais no telão.

Kottak Attack, solo de bateria do baterista James Kottak, deixou tudo melhor ainda. Foi um solo completamente diferente dos outros. Dando passadas por vários discos da banda, o musico executava as músicas enquanto várias capas de CDs da banda aparecia no telão. Para muitos o melhor momento do show.

Blackout e Six String Sting deram seguiram o show. A segunda é o solo de guitarra de Mathias Jabs, que logo após o solo já começou um dos principais clássicos da banda Big City Nights. Hora de uma pausa. A banda sai do palco como se fosse o encerramento do show. Mais ainda faltavam dois, dos principais clássicos da banda.

A banda volta ao palco e Klaus anuncia Still Loving You. A platéia vai ao delírio. A música era executada com maestria enquanto vários casais aproveitando o clima romântico se beijam e se declaram. Rock You Like a Hurricane veio para encerrar o show dos Scorpions. Essa música foi a última executada pela banda em terras paulistanas.

Pra quem nunca viu a banda em ação, resta os diversos DVDs lançados pelo grupo. Já para quem viu ao vivo, com certeza o show terá um lugarzinho guardado na memória para sempre.

Justiça seja feita. A abertura da noite ficou por conta da banda brasileira de heavy metal Salário Mínimo. Grupo com mais de 25 anos de estrada que deu um toque a mais para a última picada dos Escorpiões!



* Felipe Botion, 22, é estudante de Jornalismo (Cesumar) e apresenta o programa Ruc and Roll na RUC FM 94,3.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s