Andar de balão

Balões. Eu amo balões. Uma das invenções mais fascinantes da humanidade data do século XVIII, mas ainda é para poucos e bons — e está na minha lista de aquisões se um dia eu ganhar na loteria. Balões — são bonitos, são coloridos e eram o símbolo da pré-escola Os Baixinhos de Maringá.

Maringá, neste mês, volta a sediar o Campeonato Sul-Brasileiro de Balonismo. A última vez foi em 2005, quando a Catedral quase pegou fogo (essa foto é de Gabriela Slavec, que ganhou o certame). Começa hoje!

Foto: Gabriela Slavec, 10.12.2005

O leitor pode conferir quem são os herois deste ano aqui. Entre eles, está o Dr. Adriano Perini (@Adrianoperini), o odontologista que começou a voar de balões quando ainda tinha aparelho nos dentes. Além de colocar brackets em adolescentes da XV de Novembro, ele também é presidente da Federação Paranaense de Balonismo e criador do blog Balonismo Maringá. Ver o vídeo abaixo, com aquela apresentadora do Paraná TV que sempre nos esforçamos para lembrar o nome, mas sempre esquecemos, dá até vontade de chorar. Volto a ser criança, correndo e acenando para os balões, na esperança de que me vissem.

Uma das boas lembranças que guardo da infância, aliás, foi no apartamento da família Matsuda no Néo Alves Martins, há muitos anos, na sacada, lá do alto, vendo aquele monte de balões contra o céu de fim de tarde da zona norte de Maringá.

Dei toda essa volta só para compartilhar esse mapa dos balonistas, produzido em 2008 por ocasião do Campeonato Nipo-Brasileiro de Balonismo. Ele considera as linhas de alta tensão e os alvos. Veja qual alvo fica mais perto de sua casa, torça para um balão fazer um pouso de emergência lá e nos envie as fotos. Clique para ampliar.

Anúncios

Uma resposta em “Andar de balão

  1. Nenhum balão foi detectado. -Pena, fiquei com a camera o dia todo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s