21 anos sem Raul *

A voz de Raul Seixas se calou há 21 anos. No dia 21 de agosto de 1989, o trem do Maluco Beleza partiu. Até hoje, a música de Raulzito influencia os apreciadores do rock nacional.

Comecei a ouvir Raul tardiamente, aos 18 anos. Antes disso, conhecia só as principais, aquelas que todo mundo conhece: Metamorfose Ambulante, Gita, Sociedade Alternativa. Músicas sempre cantadas pelos membros da Associação Brasileira de Tocadores Amadores de Violão.

Posso dizer, sem exagero, que a minha vida pode ser dividida em a.R – antes de Raul – e d.R. – depois de Raul. O bom baiano do rock me fez pensar sobre coisas que, até então, não me preocupavam.

Depois de ouvir atentamente a obra de Raul, através de uma discografia completa em MP3 que um amigo me forneceu, questões como a vida e a morte, a religião, a metafísica, a existência como um todo, passaram a ser vistas de uma maneira bem diferente por mim. De fato, Raul representa uma ruptura nos meus conceitos.

Não vou me estender muito, afinal, o legado de Raul já é devidamente conhecido por todos os seus fãs. Raul deve ser lembrado não só hoje, mas todos os dias. Sempre devemos gritar em alto e bom som: TOCA RAUL!

* Texto de Rodrigo C. escrito especialmente para o blog Boteco da Bossa.

Uma resposta em “21 anos sem Raul *

Deixe um comentário

