Cartões telefônicos (3)

Na década de 90, enquanto o futebol agonizava, o vôlei da cidade ia muito bem, obrigado. Primeiro com um time patrocinado pela Cocamar e depois com a Telepar, que lançou os cartões abaixo:

A torcida que ganhou o prêmio de maior e melhor da Superliga por três vezes, viu jogadores consagrados defenderem o time da cidade, casos de Paulão, Pampa e Talmo, campeões olímpicos em Barcelona-1992. Ainda teve o argentino Milinkovic, medalha de ouro com a Argentina nos Jogos Pan Americanos de Mar del Plata-1995.

Giba e Ricardinho já eram da seleção, mas estavam começando a carreira quando jogaram em Maringá. O segundo casou-se com uma maringaense e tem residência fixa na cidade. E por falar em Ricardinho, lembrei do Pan no Rio. Só eu, ou mais alguém vê semelhança entre o Sol do cartão e o mascote do pan?

Além desses famosos, lembro do líbero Paulinho. Jogador com a melhor recepção da Superliga 98/99 e que chegou à seleção, na época comandada por Radamés Lattari. No fim da temporada 98/99, sem patrocinadores, o time fechou as portas. Depois disso Maringá só disputou a Superliga uma vez, foi na temporada 2007/08, mas se o mesmo sucesso. Uma pena, talvez com um grande time na cidade, Gustavo tivesse investido na carreira que ele nem começou.

Anúncios

Uma resposta em “Cartões telefônicos (3)

  1. Época boa, o Chico Neto sempre lotava. Eu ia quase sempre, mas quando não dava assistia na RTV depois. hehehe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s