Bolão do Censo

Do último censo, há dez anos, saíram os indicadores do nível de consumo dos maringaenses. Do censo deste ano, sairão os dados que permitirão fazer a análise da evolução da riqueza de nossa população.

Em 2000, minha família tinha apenas linha telefônica, microondas, geladeira, máquina de lavar, rádio e televisão — ou seja, principalmente aqueles chamados de “bens de uso difundido”. De lá para cá, só trocamos mesmo o número de telefone e a televisão — de modo que nossa Baby Mondial 4kg aparecerá em seu terceiro censo (91, 00 e agora)! — e adquirimos videocassete e pc, os chamados “bens de média difusão”.

Vamos fazer um bolão de quais serão as porcentagens no censo deste ano. É claro, o questionário deste ano traz a “novidade” celular.

Eu começo: todas crescerão, sem dúvida (exceto a do videocassete). Prevejo uma porcentagem muito alta de veículos, celulares e microcomputadores. Acredito que os aparelhos de dvd não estejam contemplados no questionário, mas também fariam bonito. Maringá é a única cidade que conheço onde a locação de DVD custa apenas R$1,50.

E você, o que acha?

Anúncios

2 respostas em “Bolão do Censo

  1. Na época, não tinhamos ar condicionado. Agora não temos video k7

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s