Ler ou não ler, eis a questão

Há os que sabem ler e aqueles que não sabem ler; há os que leem e aqueles que não leem. Não basta apenas ser alfabetizado, mas é imprescindível fazer da leitura um hábito.

Em uma cidade que gaba de sua qualidade de vida e renda per capita, seria de esperar que parte da população seja de ávidos consumidores de livros. O Robes, por sua vez, diz que o maringaense lê pouco. Neste sentido, iniciativas como uma locadora de livros são bem-vindas. Elizabeth Monteiro, a proprietária, revela que os livros mais locados são aqueles que constam na lista de mais vendidos da Veja e sobre vampiros. “Não acredito que eu possa vir a ganhar muito dinheiro locando livros, mas como tenho poucas despesas eu nunca vou pensar em parar, a LEIAMAIS é para sempre”, garante. São cerca de 200 locações por mês. Os livros são revezados entre os 300 clientes cadastrados.

Para os que gostam de ler, ainda, Maringá conta com três sebos, já que um deles fechou, algumas livrarias (um pouco careiras, mas sempre há a alternativa das lojas virtuais) e um sistema de bibliotecas públicas municipais, cujo catálogo pode ser visto online. Seus funcionários costumam ser muito atenciosos. O acervo sobre nossa própria cidade é riquíssimo.

Por fim, aproveito para divulgar uma promoção que quer saber se os internautas preferem concorrer a um iPad ou a 100 livros. Clicando na figura abaixo, você faz sua opção — a primeira está ganhando. Se for a mesma que a minha, você pode escolher 100 títulos demtro de uma lista só com lançamentos! O sorteio será no dia 18 de setembro:

_____
Leia mais: Sebos em Maringá mantém público fiel há oito anos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s