Esses nerds!

Por muito tempo, eles foram os alvos de bulling preferidos de todos. Ninguém que usasse óculos e fosse excêntrico estava livre de ser tratado como LOSER por todos na escola. Mas os nerds agora estão na moda!
Influenciados pela nova estruturação social, ser nerd está cada vez mais na moda. Segundo especialistas, isso se deve a forte mudança sofrida pelo trabalho que está a cada dia menos braçal e mais “cerebral”. O famoso brucutu, que era o herói do passado, agora é retratado pela ficção como o grandão bobão e já sofre com o esteriótipo na vida real.

Movimentos nerds por todo o mundo estão surgindo com força total e já podemos ouvir pessoas que abraçaram a denominação de nerd como uma causa. Na cidade de Maringá, temos pequenos grupos isolados que se reúnem nos shoppings para discutir assuntos nerds (como livros, filmes, seriados, jogos e internet). No ano de 2009, @Lizzi_izzi e @Guteh estiveram presentes em um desses encontros que marcaram diversas pessoas e criou um circulo de amizade que hoje é responsável por podcasts como o D-Cast, por exemplo. Alguns empresários como o @Pablosica estão lucrando com lojas especializadas no público nerd pela internet.

Os Nerds representam um novo mercado que possui forte poder de compra e está viabilizando grandes produções como Senhor dos Anéis, Homem de Ferro, Homem Aranha, entre outros block busters de origem totalmente nerd. Esta nova tendência reflete a importância que a informação e o conhecimento tem para  sociedade em que vivemos, portanto vale a pena deixar nossos preconceitos de lado e nos preocuparmos em ser um pouco mais nerds para sobrevivermos.

Anúncios

7 respostas em “Esses nerds!

  1. Não foi difícil encontrar nerds em Maringá, eles estiveram ali o tempo todo, só precisavam de um empurrãozinho pra ficarem amigos. A melhor parte disso tudo, é que surgiram histórias de amor, amizades, boas risadas e muito conteúdo nerd \o/

  2. Por tá na moda, é tudo Pseudo nerd. Não vocês, digo da maioria que eu conheço e sei que não tem nada de nerd.

  3. Queria saber qual o parentesco que o Pablo Sica tem com meu professor Carlos Sica.

  4. concordo plenamente sobre os pseudo nerds… alias, hj em dia é moda ser pseudo nerd e não ser nerd… mas, isso é assunto pra outro post… queria ver essa galera se dizer nerd na minha época… uhum, tah bom cláudia, senta lá… ahahahahahahaha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s