Maringá, Maringá encontra os Feras do Jilbertt

Numa noite fria de quinta, três dos quatros integrantes do Blog Maringá, Maringá prestigiaram o début dos Feras do Jilbertt numa casa noturna.

Com o recinto lotado, o duo BK, de Borges e K., animou a plateia enquanto não começava o “teatro”. A moça fez questão de dizer que não era parente da Patrícia Borges, a voz que encanta — enquanto Gustavo procurava nela os traços do Gustavo “Santa Rita Saúde” Borges. Ela na voz-e-violão e ele no atabaque. Só não tocaram Pinga Ni Mim, que cairia como uma luva, porque naquela casa tem goteira!

Com um repertório diversificado, que incluía Ira!, Pitty, Ivete, Shakira e Legião, K* chegou a arriscar uma performance de “What a Wonderful World” e “Stand By Me”, deixando os presentes de queixo caído, tamanha a potência de sua voz. Enquanto isso, o garçom servia sidra cereser no balde na mesa ao lado. Uma cena tão bonita que já teria valido a noite.

Enquanto esperávamos nosso balde e discutíamos amenidades, o Rodrigo descobriu que havia uma maçonaria no bar! Ainda antes do show, os televisores fizeram breve participação exibindo Palmeiras x Santos, mas foram interrompidos pelo patrão: Henrique Cesar subia ao palco para apresentar o grupo e fazer as honras, chamando João Vitor para começar o espetáculo.

O garoto do Jardim Alvorada, estudante do Colégio Estadual Unidade Polo, disse para ninguém se preocupar — seu objetivo não era assaltar ninguém. Ficamos aliviados. Assim como todo stand-up, JV usou o chavão “eu não entendo por que…” para destilar seu humor sobre assuntos de seu cotidiano adolescente e da mídia. Fez graça dos pêlos do seu corpo. Disse que tem um Bob Marley na barriga, fazendo o pessoal da mesa ao lado quase engasgar com o sushi, de tanto rir! Contou piadas para maiores de 16, embora quem mais risse fosse um garoto no canto, perto do palco. A Seleção de Dunga e a família Restart, claro, não podiam ficar de fora. Um dos pontos altos foi a imitação de Maicon.

Em seguida, foi a vez de Henrique Cesar mostrar o seu valor. O jovem ator, desprovido de altura (1,65 m de sol), fez várias piadas sobre sua baixa estatura. O que lhe falta em altura, porém, sobra em bom humor. Um pouco nervoso, lembrou que aquela era sua primeira vez em uma casa noturna. Sabemos como a primeira vez, ainda mais numa casa noturna, pode ser difícil. “Antes de terminar, acaba”, como disse. Mas ele se saiu bem. Era, segundo ele, apenas uma “brévia” do show completo.

Na falta de um dos companheiros, JV voltou ao palco. Para encerrar, o ápice da noite: JV resolveu fazer mágicas com a ajuda do público. O escolhido para o truque, por coincidência, foi Gustavo T. Podemos garantir que não foi nada combinado. Um tanto arriscado, mas serviu para mostrar que eles têm talento para improvisar. Infelizmente, o registro em vídeo do momento não ficou muito bom. Melhor para vocês, leitores.

A dupla foi competente, sendo interrompida várias vezes com aplausos. Uma mulher que estava bem em frente ao palco, sempre concordava com os garotos dizendo: “Pior!”. Para o maringaense, “pior” quer dizer que ele concorda plenamente. Sinal de que as observações dos meninos são válidas.

Pelo visto, os Feras foram contratados, já que se apresentaram de novo nesta quinta. A sugestão que damos é que criem mais números sobre o cotidiano da cidade, já que este é o diferencial. É algo que deve ser explorado à exaustão. Conversando com eles, percebemos que temos mais em comum com eles do que imaginávamos. Será um prazer dizer, no futuro, que vimos o começo da carreira de grandes humoristas.

Anúncios

6 respostas em “Maringá, Maringá encontra os Feras do Jilbertt

  1. HAHAHA, Sacanearam com meus olhos. Mas parabéns,pela ‘Matéria.’ E sempre aparecam lá.

  2. Os garotos são feras, piadas originais, nenhuma copiada do Youtube. Parabéns!

  3. Bom, gostei do que li, espero ir conferir o material deles, parecem ser novos e bons.

  4. Cada dia que passa encontro algo que ainda não tinha lido sobre mim, mas em fim sempre buscamos originalidade nos nossos trabalhos e sempre trazendo novidade pra Maringá espero sempre estar trazendo o melhor para o publico abraço a todos os leitores e parabéns ao blog

  5. Pingback: Risadaria na Padaria | Maringá, Maringá

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s