Que semeavam ideais, como se fossem cereais

Ler placas de carros, isso é uma coisa que faço quando estou dirigindo. Gosto de saber de onde são os carros que trafegam pelas ruas de Maringá. E também porque sempre aparece alguma cidade de nome estranho, ou que não conheço. Esse é o caso de Nova Cantu.

Nova Cantu - PR

Cidade localizada a 200 quilômetros de Maringá que, segundo o Google, demora 2 horas e 40 minutos em média para se chegar de carro e mais de um dia e meio para ir a pé. Mas o Google alerta que é bom ser cuidadoso se decidir ir a pé, pois a rota pode não ter calçadas ou caminhos de pedestres.

Como o novo site da Prefeitura da cidade não tem muita coisa – talvez por isso tantas pessoas acham que pode melhorar. Foram só essas informações que consegui encontrar, além, é claro, de uma comunidade no Orkut com 1261 pessoas. E foi nela que conheci o lindo Hino da cidade que você pode encontrar no antigo site da Prefeitura.

4 respostas em “Que semeavam ideais, como se fossem cereais

  1. Esse verso é lindo! Engraçado que estava vendo as placas do carros pela Unicamp, onde há veículos de todo Brasil.

    Tenho um causo que envolve Nova Cantu.

    Já falei sobre Sueli, profa. de Ed. Artística da 2ª série: https://maringamaringa.wordpress.com/2009/04/30/pequenas-consideracoes-sobre-o-enem/

    Na 8ª série, ainda no Pioli, a profa. desta disciplina era a Jussara Maria Carmona Fertonani. Ela se parecia com a homônima Jussara Freire, que na época fazia a novela das 6, Cabocla. De pulso firme, certa vez nos obrigou a ensaiar o Hino do Paraná. Alguns alunos mais engraçadinhos tiveram de cantar em pé, de costas para a lousa, para todo mundo ver. Um deles era do João Batista Nardi Paixão.

    Descobri que ela tinha sido candidata a vereadora em Nova Cantu pelo PSDB em 1996. Fez 137 votos no pleito, uns 2,5% do total, mas o suficiente para se tornar suplente. De fato, todos os candidatos naquela eleição e naquela cidade se tornaram suplentes.

    No mesmo ano, em Maringá, a profa. de Geografia Cleres do Nascimento Mansano foi candidata, tirando licença para concorrer pelo PV, com o Joba. 154 votos. Menos de 0,01%.

    Em comum, o prazer de lecionar e o desgosto de conhecer o gosto amargo da derrota eleitoral.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s