Lojas Americanas (2)

Uma continuação do post do Rafa.

Lojas Americanas já foi indicador de desenvolvimento — era comum ouvir dizer: “tal cidade tem x cinemas e uma Americanas”; ainda hoje, um shopping center ganha outro nível se tiver uma Americanas em seu interior.

Frequento a loja do Centro desde que nasci. Concordo com o Rafa quando diz que a loja é imbatível em preços de cds e dvds: é possível encontrar cds nacionais com preço mais baixo do que o praticado em sebos, por exemplo — Já é o suficiente para me fazer cliente. Mas discordo que o prédio precise de uma reforma. Se tem algo que gosto ali, são as prateleiras desorganizadas e aquela decoração típica do final dos anos 80 e início dos 90, com painéis característicos, os provadores, os lixos, os banheiros, o sistema de circulação de ar antigo, aquele elevador, os caixas com computadores velhos…

E comer naquela lanchonete? É voltar no tempo! É uma sensação muito boa. O próprio quarteirão ajuda a manter o feeling: a agência bancária na outra esquina tem a arquitetura da época, e a Eletro Higaki — que não muda faz pelo menos duas gerações. Se eu fosse vereador, baixaria um decreto permitindo o tráfego na Brasil, entre a São Paulo e a Octávio Periotto, apenas para carros com pelo menos 16 anos, para ajudar a entrar ainda mais no clima. E apenas o uso de calças saint-tropez nas imediações!

Fazer compras ali é uma experiência.

Uma resposta em “Lojas Americanas (2)

  1. eu vi a lojas americanas inagurar em maringa,em 1979 foi a sençaõ da cidade por muiitos anos agora,maringa precisa de rever este monento porque a loja 41 foi esquecida da desgosto de comprar la pois está muiito feio desorganisada,precisamos da quela loja de volta ja….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s