Academia de Letras de Maringá

alm

Encontrei na biblioteca perto de casa o livro “Maringá 40 anos” do Dari Pereira. Esse livro foi lançado em 1987 com o objetivo de ficar como lembrança do 40º aniversário da cidade. Nele tem poemas e trovas de diversos intelectuais marigaenses.

Trouxe para casa o livro e resolvi buscar no Google mais informações sobre ele. Acabei encontrando esse site, que mostra os acadêmicos da Academia de Letras de Maringá. E descobri, com enorme supresa, que o Wall Bairro Novo Barrionuevo é um deles. Ele, além de colunista social e promotor de eventos, é autor de: Amar ao próximo – um pedido de Deus, A tiara da Santa e Asas, Sociedade maringaense – especial 50 anos e Agenda social maringaense. Nada me tira da cabeça que os dois últimos são colunas sociais encadernadas.

waal1

Gustavo T. me disse que encontrou o livro “Sociedade maringaense – especial 50 anos“, na categoria sociologia, no Sebo Cultura da Santos Dumont e que ficou surpreso ao saber quem era o autor.

Para saber um pouco mais da história da ALM, click aqui.

Anúncios

4 respostas em “Academia de Letras de Maringá

  1. Realmente são colunas sociais encadernadas. E colocar na seção de Sociologia foi uma tremenda sacanagem. Eu achei que fosse um livro sério. Ré, ré, ré.

  2. Eu tinha o especial de 50 anos! Emprestei do patrão da minha mãe para um trabalho escolar e nunca devolvi… Anos depois, recortei o livro todo e ganhei uma nota altíssima em um trabalho sobre a evolução da cidade! Não me arrependo de nada.

    Viva o senhor Parede.

  3. Pingback: Academia de Letras de Maringá (update) « Maringá, Maringá

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s