Encontrei na biblioteca perto de casa o livro “Maringá 40 anos” do Dari Pereira. Esse livro foi lançado em 1987 com o objetivo de ficar como lembrança do 40º aniversário da cidade. Nele tem poemas e trovas de diversos intelectuais marigaenses.
Trouxe para casa o livro e resolvi buscar no Google mais informações sobre ele. Acabei encontrando esse site, que mostra os acadêmicos da Academia de Letras de Maringá. E descobri, com enorme supresa, que o Wall Bairro Novo Barrionuevo é um deles. Ele, além de colunista social e promotor de eventos, é autor de: Amar ao próximo – um pedido de Deus, A tiara da Santa e Asas, Sociedade maringaense – especial 50 anos e Agenda social maringaense. Nada me tira da cabeça que os dois últimos são colunas sociais encadernadas.
Gustavo T. me disse que encontrou o livro “Sociedade maringaense – especial 50 anos“, na categoria sociologia, no Sebo Cultura da Santos Dumont e que ficou surpreso ao saber quem era o autor.
Para saber um pouco mais da história da ALM, click aqui.
Realmente são colunas sociais encadernadas. E colocar na seção de Sociologia foi uma tremenda sacanagem. Eu achei que fosse um livro sério. Ré, ré, ré.
Eu tinha o especial de 50 anos! Emprestei do patrão da minha mãe para um trabalho escolar e nunca devolvi… Anos depois, recortei o livro todo e ganhei uma nota altíssima em um trabalho sobre a evolução da cidade! Não me arrependo de nada.
Viva o senhor Parede.
Hahaha… genti Wall! Adorei isso!
Esse blog tá me divertindo muito!
Congrats guys!
Pingback: Academia de Letras de Maringá (update) « Maringá, Maringá