Parada desnecessária

semaforo

O trânsito sem dúvida é uma das coisas que mais chamam a atenção em Maringá. Geralmente por imprudência dos motoristas ou bizarrices provocadas por cavalos e carroças. Mas há alguns dias o cuidado exagerado de alguns motoristas me chamou a atenção. Provando a versatilidade do motorista maringaense, que consegue ser bizarro até quando está teoricamente fazendo a coisa certa.

Esse cuidado exagerado ocorre no semáforo que tem no portão da UEM com saída para a Rua 10 de Maio. Acontece que mesmo com a universidade fechada, desde antes do Natal, o semáforo que tem para quem vira na Rua 10 de Maio, vindo da Rua Dep. Ardinal Ribas, continuou funcionando normalmente até hoje, quando passou a piscar no amarelo. E mesmo com o portão fechado, ou seja, sem riscos de acidentes. Algumas pessoas paravam quando viam o sinal vermelho e só seguiam quando ele ia para o verde. O incrível é que nesse mesmo lugar vejo diariamente pessoas furando o sinal quando o portão está aberto e o tráfego considerável.

Anúncios

3 respostas em “Parada desnecessária

  1. Ontem vi uma carroça empacada em um semáforo do centro. Pelo jeito o cavalo não conseguiu identificar que o sinal já estava verde…

  2. Não sabia que fechavam o campus nas férias. Hoje peguei a 021 e ela deu a volta pela Colombo. Geralmente ela passa pelo semáforo que vc citou.

    E isso não é versatilidade, é ingenuidade! Pra não dizer burrice.

  3. Pingback: Sem parada « Maringá, Maringá

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s