Ok, mas acontece que são igualzinhos

Adoro esse dimunitivo: igualzinho.

Como cheguei de volta à Maringá há pouco tempo, só agora soube da existência do portal Pinga Fogo Notícias, através de outdoor. Pinga Fogo de Oliveira agora envereda-se pelos cabos de fibra ótica, depois de se aventurar e conquistar as ondas do rádio e da TV. Louvável.

Até aí, tudo bem. Mas ontem à noite eu abri o portal e o site d’O Diário ao mesmo tempo. Até pensei estar na mesma página: vejam essa e essa notícia. São iguais. O mesmo texto, a mesma foto. Com a diferença de postagem de dois dias, bem como a fonte: a redação do O Diário e uma tal “Assessoria de Comunicação de Maringá” (quem?).

No site do Pinga Fogo, lê-se: “Com a ajuda de agências de notícias levamos até você tudo que ocorre e acontece no Brasil e no mundo não importa o momento em que ocorra”. Ok.

Porém, “As páginas do Pinga Fogo Notícias são desenhadas e publicadas levando em conta o objetivo de que o leitor deve considerar as páginas claras, confortáveis, simples e leves, assim encontrando em nosso site personalidade única que se diferencie dos concorrentes“. Grifo nosso. O Diário não seria um concorrente? Não é errado postar um texto do concorrente, que exige cadastro para lê-lo, e nem citar a fonte, que é o mínimo? Será que o Frank Silva fez um acordo com o Pinga?

Uma resposta em “Ok, mas acontece que são igualzinhos

  1. Pingback: A resposta « Maringá, Maringá

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s